Google fight: Algarve ou Allgarve?

Não sei porque carga de água, hoje lembrei-me de procurar por Algarve vs Allgarve no Google, e diria que até um motor de buscar parece gozar com a ridícula iniciativa Allgarve:

Allgarve no Google

Mas não para aqui, reparemos nas estatísticas dos resultados:

  • Results 1 – 20 of about 429,000 for algarve [definition]. (0.05 seconds)
  • Results 1 – 20 of about 2,020 for allgarve. (0.10 seconds)

Isto a mim parece-me querer dizer que os 429 mil resultados pelo (correcto) Algarve demoram metade do tempo a coleccionar que os 2 mil resultados pelo (ridículo) Allgarve.

Não só revelam pouca popularidade ou imaturidade da iniciativa, como também revelam que Algarve é extremamente mais popular, sendo mais rápido obter os dados de 215 vezes mais links 🙂

Linda porta de emergência…

Faz umas semanas cruzei-me com uma porta de emergência, já nem me lembro bem onde, que não deixou de me espantar:

Porta de Emergência

E não me deixou de espantar porquê? Porque alguma mente brilhante decidiu que a porta de emergência é para Não utilizar em caso de emergência
Bilhete na porta

Petição para acção firme em prol do clima!

Caros amigos, apelo para que subscrevam esta petição para uma acção firme por forma a impedir alterações climáticas.
Se registarem a vossa “assinatura” como sendo de Portugal, a carta será enviada ao Primeiro Ministro e ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, pelo que enviar um texto em inglês fica um bocado feio. Assim sendo, traduzi a carta para que possam utilizá-la!

Exmos Senhores Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros,

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, a principal entidade científica sobre o clima no mundo, anunciou no seu novo relatório que a humanidade já tem a tecnologia para impedir uma catástrofe climática. O que é necessário é vontade política. Como cidadão português e do mundo solicito-vos que se comprometam com corajosos esforços domésticos e com um novo acordo internacional para evitar um desastre climático e para afastar a economia mundial dos combustíveis à base do carbono.