Impressões sobre o serviço Via CTT (3)

Chegou-me a carta com os códigos. Isto é magnífico: tendo em conta as condições anterioremente analisadas, como é que se atrevem a enviar um envelope ABERTO onde a partir do qual se obtém: o nome e morada da pessoa (até aqui tudo bem, vem do lado de fora), o código de utilizador, e a chave de activação! O que ainda vale é que pede o código, mas ainda assim é “publicar” demasiada informação para a mão de terceiros desconhecidos…
E depois a responsabilidade é do TITULAR… mas vamos lá a ver que tal é que é.

Ok, esqueci-me do código. Vou recuperar a senha com a pergunta secreta (espero lembrar-me da resposta), e pede-me o código de activação.
Lembrei-me! Já agora, o código de activação é case insensitive, isto é, não liga a maiúsculas ou minúsculas. Vou definir uma nova senha com o fantástico teclado virtual (a segurança disto é risível, para mim tornou-se mais fácil alguém apanhar-me o código).
Agora pede-me para fazer login, e volta a pedir o código de activação (estranho).

E pronto. Parece simples, e orientado exclusivamente à gestão de documentos oficiais de cobrança.

Isto não é correio electrónico! É importante ter isso em conta. Como não tenho ligação nenhuma com as entidades actualmente activas não há mais novidades para já. Fico a aguardar o futuro para ver no que dá. Pelo menos não parece exigir nenhum software proprietário, o que já não é nada mau!

One Reply to “Impressões sobre o serviço Via CTT (3)”

  1. Tambem fiquei admirado com a carta aberta. Apesar de para ser entregue seja necessário apresentar prova de quem se diz que se é, acredito possam existem agluns funcionários dos CTT que nao sejam um exemplo de honestidade.

    Só o tempo dirá se é realmente útil ou não… até agora a unica carta que recebi foi dos proprios CTT a congratularem-se de terem chegado aos XXXXX nr de adesões.

Comments are closed.