7 Maravilhas: as fotos, e pseudo-democracia mundial

Antes de passar para a parte mais interessante, as fotos, uma consideração: mais de 100 milhões de pessoas escolheram as Novas 7 Maravilhas: a Grande Muralha da China, a Petra, o Cristo Redentor, Machu Picchu, Chichén Itzá, Coliseu de Roma (Itália) e o Taj Mahal.

Mais de 100 milhões… supondo que não ocorreram votos forjados em percentagem significativa, estamos certamente perante uma das primeiras escolhas mundiais, se não a primeira. Ou estamos? As notícias bem que estão a achar divertido empolgar este número, como se fosse significativo de alguma coisa, mas numa população mundial de cerca de 6,5 mil milhões de pessoas estamos a falar de 1.5% portanto por grande que possa parecer o número, na realidade foi minúsculo. Pouco ou nada representativo.

Mas vamos às fotos… como a minha câmera não é assim tão fantástica, infelizmente a maioria não saiu bem. A ajudar, não tenho uma mão assim tão fixa, por isso e para não demorar muito mais, fica aqui uma selecção (se não se importam vejam o resto do artigo para não inundar planetas com várias fotos 😉 )…


Heli
Helicóptero que filmava durante o dia


Início
O início


Um pouco mais tarde
Um pouco mais tarde


Já de noite completa
Já de noite completa


Focos de luz flutuando de um lado para o outro
Focos de luz flutuando de um lado para o outro


Até que por fim estabilizaram formando um cone gigantesco no céu
Até que por fim estabilizaram formando um cone gigantesco no céu


Fogo amarelo
Inspiração na bandeira portuguesa, fogo amarelo


Fogo vermelho
Inspiração na bandeira portuguesa, fogo vermelho


Fogo verde
Inspiração na bandeira portuguesa, fogo verde


Até que por fim terminou
Até que por fim terminou

Há mais, mas não estão grande coisa, e então se olharmos para as tremidas (suspiro)… ainda deu para fazer um vídeo com quase todo o fogo de artifício, mas não ficou tão focada quanto poderia estar, pelo que nem vale a pena publicar por aqui.

CategoriesUncategorizedTags

2 Replies to “7 Maravilhas: as fotos, e pseudo-democracia mundial”

Comments are closed.